Kit VW Cabrio
   
 

As preparaçoes

 

As preparações

se o seu motor é de 1 600cc mais antigo, devem ser trocados os prisioneiros do cabeçote. Calma, vou explicar... os cilindros e os cabeçotes de válvula do motor do Fusca são parafusados ao bloco por meio de vários parafusos compridos e nos motores mais antigos esses parafusos eram atarrachados diretamente no bloco. Quando se prepara um motor, os esforços aumentam nesses pontos, portanto, podem ocasionar o rompimento dessas roscas, espanando-as, isso faz com que os cabeçotes e cilindros se soltem, e aí você sabe, parte do motor vai para o lixo. 

O que fazer? Os motores mais novos (seu mecânico sabe em qual se encaixa o seu) já vêm de fábrica com uma bucha de cobre atarrachada ao bloco, e é nela que se encaixa um novo parafuso prisioneiro. Caso seu motor não tenha sido feito dessa maneira, faça-o isso reforça muito seu motor, dá confiabilidade e evita dissabores financeiros.

Caso queira e tenha disponibilidade é interessante comprar um motor básico da Volks, ele já vem montado com bloco, pistões, virabrequim, cilindros, cabeçote e depois é só passar o resto do seu antigo para o novo.  

Bom, tendo o básico já podemos partir para as preparações. Cito alguns tipos que virão: 


1) 1 600cc; gasolina; 80 a 90cv; 0 a 100 km/h em 10 seg. 
2) 1 600cc; álcool; 140cv; 0 a 100 km/h em 7 segundos; 
3) 1 600cc; álcool; 160cv; 0 a 100 km/h em 6 segundos; 
4) 1 600cc; álcool; 200cv; 0 a 100 km/h em 5 segundos; 


KIT QUE VAI PRECISAR:
2 carburadores Weber 40
2 coletores para Weber 40
1 comando de válvulas
 

Vale também lembrar que o 1 600cc original tem 65cv e faz de 0 a 100 km/h em 17 segundos.Os dois carburadores duplos Weber 40 proporcionarão maior "respiração" ao motor, ou seja, entra mais mistura de ar/gasolina. Os dois coletores são os "canos" que ligam o carburador ao motor, coletando a mistura (vapor) produzida pelo carburador levando-a às válvulas de admissão dos cilindros. 

Os comandos de válvulas determinam (como o próprio nome já diz) o tempo que as válvulas ficarão abertas. Os comandos mais "bravos" fazem com que as válvulas fiquem mais tempo abertas, proporcionando mais entrada da mistura. Em suma, o que estamos fazendo com essas duas modificações visa aumentar o volume de mistura a ser explodida no cilindro, gerando, por conseguinte, maior potência. Com esses comandos trocados, a rotação original que era de 5 500rpm passará a atingir de 7 000 a 7 500rpm. 

Pronto, eis aí um belo motor que não trará problemas e injetará um boa dose de adrenalina no seu tanque. Parece até receita médica: para injetar uma boa dose de adrenalina nas veias prepare seu motor. 

 


Artigo original de : 

www.clubedopuma.com.br/veneno.doc

 

email: [email protected]

     
 
 
     
 

 

   
   
   
   
 
© FuscaNet Volkswagen Club - Club del Fusca - Club VW Escarabajo -Uruguay
 
 
Tel/Fax +598.2901-5408 | Yi 1558 esq. Paysandu // Montevideo - Uruguay